GO
 
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter Paleo (inclui receitas):

Fale Connosco

12 Dicas Simples para se Manter Paleo

Dicas para se manter Paleo

  1. Consuma uma boa quantidade de proteína animal. Peixe do mar e mariscos. Carne vermelha, frango, peru, porco, ovos. Se a carne for de origem biológica, pode manter as partes gordas.
  2. Alimentos ricos em gordura. Gorduras saudáveis são bons aliados. Não precisa contar calorias nem controlar porções. Nada de passar fome. Abacate, óleo de côco e azeite são boas gorduras.
  3. Consuma bastantes vegetais. Frescos ou congelados, cruz ou cozinhados. Batata doce também 
  4. Frutas e nozes com moderação. Prefira fruta da época com pouco açúcar. Frutos vermelhos são boas opções. Nozes, amêndoas são ótimas, desde de consumidas moderadamente. 
  5. Hidrate-se. Beba pelo menos 1,5 l água pura por dia ou em infusões. Controle a hidratação através da cor da urina. 
  6. Fuja dos óleos vegetais. Margarina, óleo de soja, óleo de girassol, óleo de milho hidrogenados ou parcialmente hidrogenados devem ser eliminados
  7. Elimine doces, açúcar e farinha. A quebra da gordura será bloqueada se consumir estas substancias. Bolos, bolachas, guloseimas, refrigerantes, massas, pizzas e pão devem sair da sua alimentação.
  8. Corte o leite e ingira moderadamente lacticínios, como queijos flamengo, açores, gouda, mozzarela fresca ou requeijão 
  9. Mexa-se. Não precisa virar atleta, mas o exercício é muito útil para uma vida saudável. Se não gosta de desporto, opte por aulas de dança ou caminhe vigorosamente
  10. Apanhe Sol e controle o stress. Durante a primavera e verão, tente apanhar sol pelo menos 20 minutos por dia antes das 10h00 e depois das 16h. Stress está relacionado com decréscimo da função imunitária, envelhecimento precoce e doenças inflamatórias
  11. Coma quando estiver com fome. Esqueça as 3 refeições por dia. Aprenda a conhecer o seu metabolismo e adapte-se. Considere a prática do jejum intermitente.
  12. Mude os seus hábitos. Mantenha-se disponível para se conhecer a si próprio e mudar de hábitos. Siga o grupo Paleo Descomplicado e adapte-se. Partilhe as dúvidas, espante-se com os resultados dos novos amigos e aproveite as dicas e as receitas. 

Peça ajuda sempre que precisar. A sua vida e a sua saúde são demasiado importantes.  

Autora: Ana Pabla, Nutricionista Paleo

Poderá também ter interesse em: 

Partilhar
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter Paleo (inclui receitas):