GO
 
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter Paleo (inclui receitas):

Fale Connosco

Alimentação Saudável é Mais Cara? 

Alimentação Saudável mais cara

Depende do que se considera caro

Se consideramos o valor de 2 produtos semelhantes, um de origem biológica e outro ultra processado ou proveniente de produção intensiva, o de origem biológica poderá ser um pouco mais caro, apesar de a diferença tendencialmente ser menor nos últimos anos. Se considerarmos viver menos 10 anos ou viver gastando milhares de euros em tratamentos, medicamentos, médicos e até em cirurgias, então a opção pela alimentação saudável pode ser muitíssimo mais barata relativamente às opções da generalidade das pessoas.  No caso da alimentação e estilo de vida, não existem opções baratas ou caras, existem situações em que temos oportunidade de investir para viver melhor e mais tempo.

Faça as suas contas

Comer um pão e um galão na pastelaria custa cerda de 120 euros por mês, mais do que precisa para comprar legumes, fruta, ovos ou chá de ervas e tomar o pequeno almoço em casa. Fumar 20 cigarros por dia, chegaria para comprar alimentos saudáveis para muitas refeições em casa, ou mesmo para comer fora fazendo boas opções. Comprar um sumo é mais caro do que comprar uma água, comer um bolo é mais caro do que uma maçã, ½ quilo de bifes de frango sai mais barato do que 1 pizza congelada Se analisarmos a alimentação no seu todo, sai muito mais barato comer saudável sobretudo se cozinharmos em casa. 

Faça as Melhores Opções Agora

Se fizer uma alimentação equilibrada, procurando incluir todos os nutrientes que precisa, consegue melhorar a sua saúde e aumentar a sua longevidade, a custos controlados. Se não pode gastar muito, há opções saudáveis e baratas. Em vez de salmão, pode obter ácidos gordos comendo sardinha, em vez de carnes vermelhas, pode ingerir proteínas comendo frango de origem biológica. Prepare uma boa sopa de legumes, para incluir nas suas refeições em casa. Leve um snack para o escritório com 1 ovo cozido e 1 maçã.   Comer melhor não é uma questão de preço, é uma questão de escolha. 

Autora: Ana Pabla, Nutricionista Paleo

Partilhar
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter Paleo (inclui receitas):