X
GO
Doenças Crónicas

Hipertensão - Tensão Alta

A Hipertensão, ou Tensão Alta, é uma patologia que afecta cerca de 20% da população mundial, sendo responsável por danos e lesões em órgãos do nosso corpo, com repercussões graves e, em muitos casos, fatais. Pelos seus reduzidos sintomas e manifestações, a hipertensão passa muitas vezes despercebida, sendo comum passarem anos antes de ser diagnosticada.

Hipertensão - Tensão Alta

A Hipertensão é declarada quando a pressão alta permanece acima dos níveis estabelecidos como normais de uma forma persistente tanto para os valores sistólicos como para os diastólicos. A Medicina Convencional, não identificando as causas da Hipertensão, identifica factores que potencializam o seu aparecimento, como a obesidade, sedentarismo, stress, álcool, tabaco, sal, gorduras,etc.

Riscos

A Hipertensão, sendo uma doença silenciosa, induz danos e lesões em órgãos e funções do organismo, por vezes em simultâneo, introduzindo um efeito de “bola de neve” que muitas vezes se revela fatal.

A Tensão Alta persistente está na origem de algumas doenças consideradas graves e incapacitantes:

  • Arritmia e insuficiência cardíacas
  • Angina e Enfarte
  • Derrame cerebral
  • Cefaleia
  • Insuficiência Renal
  • Arteriosclerose

Tratamento da Hipertensão com Medicina Chinesa

Tratamento de Hipertensão com Medicina Chinesa

Para tratamento da Hipertensão existem inúmeros produtos e medicamentos que reduzem a sua ocorrência, podendo, contudo, criar dependência física ou efeitos secundários. A Hipertensão não é considerada uma doença pela Medicina Chinesa, mas sim o resultado de um ou vários bloqueios energéticos no nosso organismo.

Para tratamento da Hipertensão, a Medicina Chinesa adopta uma estratégia que começa por um diagnóstico energético para identificação das causas da Tensão Alta, seguindo-se o estabelecimento de um programa terapêutico individualizado e ajustado ao diagnóstico, tendo em vista o seu tratamento* e prevenção.

*Disclaimer: Os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo de condições de saúde prévias, bem como do cumprimento das orientações do terapeuta
Marcar Consulta

Diagnóstico

No tratamento da Hipertensão, a Medicina Chinesa começa por efectuar um diagnóstico rigoroso, com utilização de técnicas próprias que interpretam sintomas, sinais subtis e aparências do organismo, identificando o distúrbio funcional associado à tensão alta.
Com a identificação da origem da Hipertensão, o Especialista em Medicina Chinesa estabelece e inicia o programa terapêutico adequado e a primeira sessão de tratamento da Hipertensão.


Programa Terapêutico

No tratamento da Hipertensão, o Especialista em Medicina Chinesa estabelece um programa com recurso a um conjunto abrangente de disciplinas, garantindo a complementaridade e adequação individual do processo terapêutico. Os métodos mais utilizados no tratamento da Hipertensão são a acupunctura e a dietética, podendo ser utilizadas a fitoterapia, moxabustão, e a massagem TuiNá.

Nas sessões de acupunctura, são utilizados protocolos específicos adequados ao tratamento da hipertensão.

O número de sessões necessárias varia de acordo com a gravidade dos sintomas e com a resposta do organismo ao programa terapêutico. Geralmente, o paciente conhece melhorias importantes logo após a primeira consulta. Após algumas sessões, verificam-se* os benefícios mais relevantes no tratamento da Hipertensão.

A Medicina Chinesa tem vindo a registar cada vez mais casos clínicos de sucesso no tratamento da Hipertensão, libertando os pacientes de medicamentos e aumentado a sua esperança de vida*.

*Disclaimer: Os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo de condições de saúde prévias e do cumprimento das orientações do terapeuta.
Partilhar

Mais sobre Doenças Crónicas