Hipertensão - Tensão Alta
A Hipertensão, ou Tensão Alta, é uma patologia que afecta cerca de 20% da população mundial, sendo responsável por danos e lesões em órgãos do nosso corpo, com repercussões graves e, em muitos casos, fatais. Pelos seus reduzidos sintomas e manifestações, a hipertensão passa muitas vezes despercebida, sendo comum passarem anos antes de ser diagnosticada.
A Hipertensão é declarada quando a pressão alta permanece acima dos níveis estabelecidos como normais de uma forma persistente tanto para os valores sistólicos como para os diastólicos. A Medicina Convencional, não identificando as causas da Hipertensão, identifica factores que potencializam o seu aparecimento, como a obesidade, sedentarismo, stress, álcool, tabaco, sal, gorduras,etc.
Riscos
A Hipertensão, sendo uma doença silenciosa, induz danos e lesões em órgãos e funções do organismo, por vezes em simultâneo, introduzindo um efeito de “bola de neve” que muitas vezes se revela fatal.
A Tensão Alta persistente está na origem de algumas doenças consideradas graves e incapacitantes:
- Arritmia e insuficiência cardíacas
- Angina e Enfarte
- Derrame cerebral
- Cefaleia
- Insuficiência Renal
- Arteriosclerose
Tratamento da Hipertensão com Medicina Chinesa
Para tratamento da Hipertensão existem inúmeros produtos e medicamentos que reduzem a sua ocorrência, podendo, contudo, criar dependência física ou efeitos secundários. A Hipertensão não é considerada uma doença pela Medicina Chinesa, mas sim o resultado de um ou vários bloqueios energéticos no nosso organismo.
Para tratamento da Hipertensão, a Medicina Chinesa adopta uma estratégia que começa por um diagnóstico energético para identificação das causas da Tensão Alta, seguindo-se o estabelecimento de um programa terapêutico individualizado e ajustado ao diagnóstico, tendo em vista o seu tratamento* e prevenção.
*Disclaimer: Os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo de condições de saúde prévias, bem como do cumprimento das orientações do terapeuta