X
GO
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter:

Alimentação e Nutrição, Sabia que?

Sabia que o Chá de 3 anos tem 3 vezes mais cálcio que o leite?

Para além do cálcio, o chá de 3 anos ajuda na digestão, náuseas e gastrite graças à sua capacidade de alcalinizar o sangue e os líquidos orgânicos, equilibrando dessa maneira os níveis de acidez e prevenindo doenças.

Clínica Meihua - Especialistas em Medicina Chinesa

A maioria das pessoas têm excesso de ácido no corpo resultante de uma dieta desequilibrada rica em carne, ovos, lacticínios, açúcar e farinhas refinadas, o que a longo prazo debilita o nosso sistema imunitário e enfraquece as nossas defesas e também os nossos órgãos.

O chá de 3 anos pode ser tomado todos os dias, pois os seus níveis de cafeína são muito baixos.

Sabia que o couvert pode ter mais calorias que o prato principal?

O couvert é um inconveniente das refeições em restaurantes, sobretudo se  já chegamos com fome. Pode ter tantas ou mais calorias do que o prato principal. Fique atento às calorias do couvert:

Medicina Chinesa, sabia que?

Sabia que na antiga China, os médicos apenas eram pagos quando os pacientes gozavam de boa saúde?

Na China antigamente os médicos eram pagos apenas quando as pessoas estavam aptas a trabalhar? Quando ficavam doentes nada lhes era cobrado. Este hábito ilustra bem a vocação da Medicina Chinesa para a prevenção de doenças e para atrasar o envelhecimento.

Emagrecimento, sabia que?

Sabia que a água gelada prejudica o controlo do Peso?

A digestão é um processo de aquecimento. O frio arrefece e abranda as funções digestivas normais. Água gelada e bebidas frias apagam ou enfraquecem o calor necessário à digestão. Não coma comida acabada de retirar do frigorífico. Aqueça-a se quer manter o controlo do peso..

Sabia que comer antes de dormir dificulta o emagrecimento?

A esta hora o metabolismo está mais lento e os alimentos tem tendência a simplesmente ficar lá, causando estagnação e ganho de peso. À noite coma pouco, mesmo ao jantar.

Anti Aging, sabia que?

Sabia que se pode sentir mais novo, comendo a horas certas?

O universo, tal como o nosso corpo, tem um ritmo próprio. A Medicina Chinesa recomenda que as pessoas adoptem um ritmo também para a alimentação. Coma a horas certas todos os dias e faça tudo para evitar refeições pesadas à noite. Mais em: 12 Sugestões Medicina Chinesa para se sentir 10 anos mais novo

Sabia que manter o optimismo aumenta a longevidade?

Escolha uma ocupação agradavel, vá de férias todos os anos, seja optimista quanto ao futuro, sinta-se financeiramente seguro e viva dentro das possibilidades. Mais em: 10 segredos de longevidade

Exercício físico, Sabia que?

Sabia que o exercício físico vigoroso, especialmente o que provoca grande quantidade de suor, danifica o yang do coração?

A Medicina Chinesa não recomenda o exercício físico vigoroso, especialmente aquele que produz grandes quantidades de suor, pois danifica o Yang do coração, responsável por expelir o suor dos poros. Opte por formas de exercício mais suaves como o taichi, o chikung ou o yoga. Estas modalidades fortalecem o corpo internamente, não danificando qualquer substância ou órgão vital do organismo.

Saiba mais em Exercício físico segundo a Medicina Chinesa

Sabia que exercitar o corpo em excesso é mau para os músculos e tendões, pois enfraquece o sangue e o QI?

Grande parte das pessoas que o fazem são muitas vezes fisicamente mais fortes, mas adoecem facilmente e têm um tempo de vida mais curto.

Saiba mais em Exercício físico segundo a Medicina Chinesa

Sabia que uma das principais causas do excesso de peso é a vida sedentária?

A Medicina Chinesa aconselha as pessoas a fim de permanecerem saudáveis, a evitar o exercício excessivo e a optar por uma dieta equilibrada, boas noites de sono e exercício constante mas moderado,

Saiba mais em Exercício físico segundo a Medicina Chinesa

Partilhar
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter: