X
GO

Truques para gastar menos nas compras de Natal

Truques de sobrevivência para as compras de Natal
Os restos de peru estão embrulhados e arrumados no frigorífico, as tartes e doces de Natal foram devoradas e você está pronto para umas longas férias.
Truques para gastar menos nas compras de Natal
Infelizmente, a temporada de compras de Natal começa com uma partida mesmo antes que tenha tempo para fazer aquela sandwich de peru frio com molho tártaro.
Não fique já stressado. Nós partilhamos algumas dicas e truques para poupar dinheiro e manter-se são enquanto navega na loucura das compras natalícias.

Faça uma Lista
Anote todas as pessoas a quem quer dar um presente, não importa o quão pequeno o presente possa ser. Inclua as ideias do que quer oferecer a cada pessoa e o valor máximo que pretende gastar.
Não se esqueça de listar as pessoas que vão receber gorjetas, tais como o porteiro, babysitter e o carteiro. Isto vai ajudá-lo a gerir o seu orçamento

Comece Cedo
Não espere até depois do Natal para começar a comprar os presentes. Esteja atento o ano inteiro a presentes que os seus familiares e amigos gostariam de receber.
É frequente acontecer não estarmos à procura de um presente e encontrarmos algo que seria perfeito para oferecer ao nosso pai ou melhor amiga. Se fizer isto, quando chegar Dezembro, ficará feliz por ver que algumas pessoas da sua lista já têm presente atribuído.
Certifique-se de que guarda todos os presentes num lugar especial e escondido, se necessário, para não se esquecer das compras que fez com meses de antecedência.

Procure na internet
Se não tem certezas do presente específico que quer comprar, (por exemplo, quer comprar uma camara digital ao seu marido mas não sabe qual a melhor marca ou modelo) procure na internet as paginas de especialidade.
Terá de pagar uma pequena taxa de subscrição, mas Consumerreports.org tem opiniões de especialistas sobre tudo, desde carrinhos de bebés até cereais para o pequeno-almoço. Pode também recorrer a sites com comentários e rakings como Amazon.com ou Cnet.com, para encontrar os produtos com feedback mais positivos.
 
Aponte para os saldos
Se procura grandes promoções e não tem medo de enfrentar multidões, a época de saldos na semana seguinte ao Natal é a melhor altura para fazer compras
Porém, tenha atenção, algumas lojas que anunciam saldos não são mais baratas do que o preço de venda normal. Faça algumas pesquisas extra antes de começar a comprar.

Não gaste com portes
Compradores de última hora aqui vai um brinde: Muitos comerciantes online, nas 2 semanas antes de Natal fazem entregas gratuitas. Procure online estas vantagens

Adaptado de Money-Saving, Stress-Less Holiday Shopping Tips by Maggie Shi
Partilhar
Fale Connosco

Mais sobre Anti Aging com a Medicina Chinesa