X
GO
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter:

FAQ - Medicina Chinesa

Perguntas Frequentes sobre Medicina Chinesa

A Medicina Chinesa é mais cara do que a Medicina Convencional?
Aparentemente sim. Na prática não. Apesar de as consultas de Medicina Chinesa liquidarem IVA à taxa máxima, os tratamentos resultam em benefícios para a saúde duradouros e eficazes. Há casos, como o da hiperidrose, em que 4 a 6 sessões curam o paciente evitando cirurgias muito dispendiosas e com efeitos colaterais. Dores musculares, enxaqueca, infertilidade e tantas outras Doenças Crónicas encontram solução na Medicina Chinesa com reduzido número de sessões e com efeitos prolongados.
A Medicina Chinesa é reconhecida oficialmente?
Em Portugal ainda não. A Lei 45 de 2003 estabelece a base para posterior regulamentação que abrange a Medicina Chinesa e que, infelizmente, ainda não ocorreu. Em vários países da Europa, como a Inglaterra e a Alemanha, a Medicina Chinesa foi já reconhecida oficialmente, tendo passado a fazer parte integrante da oferta dos respectivos Serviços Nacionais de Saúde.

Perguntas Frequentes sobre as consultas

De que constam as consultas?

A primeira consulta, com duração de cerca de 1h30 consta de um check up completo, seguido do um programa terapêutico e de um plano de nutrição e alimentação ajustados ao diagnóstico. Na primeira consulta é efectuado ainda o primeiro tratamento de acupunctura, moxabustão ou ventosaterapia dependendo do caso.

Nas consultas seguintes, cerca de 60 min, para além dos tratamentos previstos no programa terapêutico, é efectuada uma reavaliação do estado de saúde e da resposta do paciente aos tratamentos. Muitas vezes o plano é reajustado após a reavaliação..

Perguntas Frequentes sobre o Anti Aging

Anti aging resulta?
Anti aging com a Medicina Chinesa resulta se existir envolvimento e empenho do paciente. Pessoas entre os 40 e 60 anos podem baixar a sua idade biológica em mais de 10 anos se seguirem correctamente um programa anti aging com a Medicina Chinesa e, preferencialmente, o respectivo plano de manutenção.

Perguntas Frequentes sobre o Emagrecimento

Emagrecimento com a Medicina Chinesa resulta?
Emagrecer com a Medicina Chinesa produz resultados surpreendentes quando existe envolvimento e empenho do paciente. Os programas de emagrecimento incluem um plano Nutrição e Alimentação ajustado às características energéticas de cada pessoa, fácil de cumprir e com excelente potencial de resultados. Os tratamentos de acupunctura reequilibram o metabolismo, provocam a perda de gordura e diminuem o apetite.
Partilhar
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter: