X
GO
Mais sobre Estética

Tratamento de Estrias com a Medicina Chinesa

Estrias, o que são?

Estrias são marcas ou deformações que se manifestam na pele quando há destruição das fibras elásticas de colagénio e que, segundo a Medicina Chinesa, tem origem em estagnação de Qi (Energia) e Xue (Sangue).

Estrias, o  que são?

Convencionalmente, as estrias são diferenciadas em estrias vermelhas (mais recentes) e estrias brancas (mais antigas).

As estrias surgem principalmente em casos de:

  • Períodos de crescimento rápido (ex. adolescência)
  • Excesso de musculação e uso de anabolizantes
  • Oscilações de peso bruscas
  • Gravidez
  • Alterações hormonais (estrogénios e hormonas adenocorticoides)
  • Uso de corticoides (oral ou tópico)

Em que consiste o tratamento das estrias

Com a Medicina Chinesa, o tratamento das estrias está voltado essencialmente para a recuperação das fibras danificadas e aumento da produção de colagénio através de estímulos vários.

Em que consiste o tratamento das estrias

O tratamento das estrias, executado por um especialista em Medicina Chinesa, consiste em sessões de acupunctura para equilíbrio geral do organismo e num conjunto de técnicas aplicadas topicamente na área lesionada, entre elas a electroestimulação, ventosaterapia, moxabustão, dermaroller e massagem localizada, com efeitos alisadores e reafirmantes da pele.

Com a utilização destas técnicas,. a Medicina Chinesa visa a redução ou eliminação das estrias, melhorando também a firmeza e saúde da pele.

Resultados do tratamento anti estrias

Resultados do tratamento anti estrias

A vocação da Medicina Chinesa para a recuperação de fibras danificadas através do aumento da produção do colagénio proporciona benefícios muito relevantes no tratamento das estrias.

Logo após as primeiras sessões atingem-se resultados surpreendentes*. Para efeitos profundos e duradouros*, são aplicados pacotes de 5 ou 10 sessões, conforme os casos.

*Disclaimer: Os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo de condições de saúde prévias e do cumprimento das orientações do terapeuta.
Partilhar