X
GO

Plano Nutrição e Alimentação

Plano Nutrição e Alimentação

O Plano de Nutrição e Alimentação é estabelecido depois do diagnóstico energético e inclui, para alem de sugestão de dieta, os alimentos que deve privilegiar, consumir com moderação ou evitar

A Nutrição e Alimentação, como instrumento terapêutico, assume enorme relevância na Medicina Chinesa e faz parte integrante dos Programas Anti Aging, Emagrecimento e no tratamento e prevenção de Doenças Crónicas.

Para a Medicina Chinesa, os alimentos são classificados quer em função do temperamento - quentes, mornos, neutros, frescos e frios - quer em relação ao sabor – amargo, doce, acre, salgado e ácido. Se um paciente tem uma patologia “quente” deverá evitar alimentos quentes e privilegiar os alimentos frescos e frios.

Por outro lado, a Medicina Chinesa associa os sabores a cada um dos órgãos . Exemplificando, ácido é o sabor associado ao fígado. Em excesso o sabor de ácido pode prejudicar o funcionamento do fígado

Quando os tipos de alimentos são ingeridos nas quantidades e proporções certas, são alimentadas correctamente as funções dos órgãos. Em quantidades excessivas ou deficitárias, os órgãos são lesados.

.Para conhecer os Programas de Emagrecimento, marque consulta de apresentação gratuita

Partilhar
Quer melhorar a sua saúde?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter:

Mais sobre Emagrecer