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7 alimentos que combatem a gordura

Farta do pneu à volta da cintura? Cansada do seu corpo? É possível incrementar o poder do organismo para queimar gorduras, com alimentos que fortalecem o fígado, o principal órgão responsável pelo metabolismo. Resultado? Mais seca, mais elegante.

Alimentos para combater a gordura

Há bastantes alimentos para fortalecer o fígado, mas aqui vão os meus favoritos:

  1. Folhas verdes. Espinafres, alfaces, rúcula e outros vegetais de folhas verdes escuras são boas fontes de fibras e de nutrientes. Estudos revelam que o alto teor de vitaminas e anti oxidantes, para além de evitar a fome, protegem-na de doenças cardíacas, cancro cataratas e perdas de memória

  2. Feijão e legumes. Legumes são a melhor fonte de fibra em relação a qualquer outro alimento. Ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e evitam a prisão de ventre. São também ricos em potássio, que reduz a desidratação e o risco de hipertensão.

  3. Alho e cebola. Este dueto dinâmico de alimentos contem fitoquímicos que dão cabo dos depósitos de gordura do corpo, ao mesmo tempo que reduzem o colesterol, matam vírus, bactérias e fungos e protegem das doenças cardíacas. Com a ajuda de alho e cebola, consegue queimar gordura e prevenir doenças em simultâneo.

  4. Pimenta cayenne. Ao acelerar o metabolismo e ao baixar o nível de açúcar no sangue, esta especiaria diminui o risco de excesso de insulina, antes que o seu excesso resulte em depósitos de gordura. Apimente a sua próxima refeição com cayenne.

  5. Açafrão. Esta especiaria, usada inicialmente na cozinha Indiana, é uma das mais importantes fontes de beta caroteno, o anti oxidante que protege o fígado dos danos dos radicais livres. O açafrão para além de energizar o fígado, ajuda o organismo a metabolizar a gordura ao reduzir os depósitos de gordura nas células do fígado. Adicione uma colher de chá de açafrão na próxima vez que fizer caril e ajude o corpo a combater a gordura.

  6. 7 alimentos que combatem a gordura

    Canela. Estudos nos EUA revelam que uma colher de chá de canela na comida ajuda a metabolizar o açúcar 20 vezes mais do que comida sem canela. O excesso de açúcar no sangue leva à acumulação de gordura. Em vez de encher o chá ou café de leite, use canela.

  7. Sementes de linhaça. Estas sementes contem óleo que atrai as toxinas que se alojam nos tecidos gordos do corpo. Uma vez que as atraem, contribuem para a sua eliminação, reduzindo os depósitos de gordura.

Adaptado de The 4-Week Ultimate Body Detox Plan by Michelle Schoffro Cook.

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