X
GO

Anti Aging e Medicina Chinesa

Convertemos experiências em moléculas

Anti Aging e Medicina Chinesa

Quando estamos ansiosos, o corpo produz adrenalina e cortisona. Se sentimos tranquilidade, o organismo fabrica valium. Quando estamos felizes, são fabricadas poderosas substâncias anti cancerígenas.

O nosso corpo está permanentemente a converter experiências em moléculas.

O principal factor para anti aging é a transformação das nossas percepções e crenças. A forma como pensamos, comemos e nos comportamos tem impacto profundo na longevidade e qualidade da nossa vida.

Anti aging são escolhas conscientes 

“Aos humanos foi-lhes dada a capacidade de pensar em ser imortais” Deepk Chopra

A maior parte das pessoas acha que o envelhecimento é irreversível. Sabe-se agora que há mecanismos que revertem o envelhecimento.

A percepção dessa realidade permite fazer escolhas conscientes, baseadas na intenção e propósito de contrariar o envelhecimento.

  • Alimentação: Optamos por alimentos e suplementos alimentares que fortalecem o organismo e previnem doenças.
  • Saúde: Apostamos na prevenção das doenças.
  • Exercício físico: Optamos por rotinas de exercício físico e de treino da respiração.
  • Tabaco, álcool e drogas: Fazemos opções relacionadas com as substâncias que prejudicam a saúde.
  • Relacionamento: investimos em relacionamentos que nos complementam e realizam.
  • Motivação: Vivemos a vida com paixão, focados em objectivos e sonhos.
  • Atitude: Tornamo-nos pro-activos, conscientes do nosso poder para influenciar acontecimentos e ultrapassar dificuldades.

A eficácia dos programas anti aging com a Medicina Chinesa está no envolvimento articulado de todos estes factores num programa coerente, adequado à natureza de cada pessoa e focado em resultados permanentes. 

Anti aging e Medicina Chinesa

Apesar de bons resultados na beleza e juventude, a Medicina Chinesa não começou por ser “cosmética”. Foi a experiência milenar da Medicina Chinesa na prevenção de doenças e a vocação para o equilíbrio energético que lhe conferiram aptidões únicas para uma estratégia anti aging realmente eficaz.

Uma das grandes vantagens da Medicina Chinesa em anti aging é a sua capacidade e talento para ajudar as pessoas a manterem-se jovens, sem introduzir risco para a saúde nem efeitos colaterais.

Segundo a Medicina Chinesa o envelhecimento é o resultado da deterioração da circulação em geral e tem como consequência a má nutrição dos órgãos vitais. Se mantivermos a boa circulação da energia, os nossos órgãos e tecidos são melhor nutridos e todas as funções do organismo são melhoradas.

Um programa anti aging deverá incluir eliminação de  toxinas, para nos sentirmos mais saudáveis, boa alimentação, exercício físico regular e gestão saudável do stress e emoções. O equilíbrio interior reflecte-se no exterior.

A Medicina Chinesa ao integrar todos os aspectos do nosso ser, assegura o equilíbrio geral necessário ao processo anti aging..
 

Partilhar

Mais sobre Anti Aging com a Medicina Chinesa