X
GO

5 maneiras adicionar anos à nossa vida

Inspirado em “ 5 ways to add years to your life” por Allison Granell, Men’s Health

5 maneiras adicionar anos à nossa vida

1. A próxima vez que perguntarem “sopa ou salada?”, escolha salada

+ 2 anos

Investigadores Italianos descobriram que comer o equivalente  a 1 chávena  de vegetais crus diariamente, pode adicionar 2 anos à sua vida. Porquê crus? A cozedura retira até 30 por cento dos antioxidantes dos vegetais.

Arranje um saco para sandwiches, de fecho hermético com tomate, cenoura e alface. Guarde o saco na sua carteira ou mochila, juntamente com um pacote de molho de salada. A gordura irá aumentar a absorção de determinados nutrientes.

2. Lei de Lard: a gordura que tem hoje pode matá-lo amanhã.

+3 years

Investigadores da Universidade de Alabama descobriram que a manutenção de um índice de massa corporal de 25 a 35 pode encurtar a sua vida até três anos. Excesso de gordura corporal aumenta o risco de diabetes, doenças cardíacas, derrames e cancro do cólon.

Se você detesta exercício fisico, experimente fazer junto com o seu parceiro. Um estudo da Universidade Duke mostrou que os homens mais sedentários são 50 por cento mais propensos a fazer exercício três vezes por semana se os seus parceiros participarem e incentivarem.

3. Coma nozes ou amêndoas  e aumente o seu prazo de validade

+3 years

Quando os investigadores da Universidade Loma Linda investigaram hábitos de vida de 34.000 “Adventistas do Sétimo Dia”, famosos pela sua longevidade, descobriram que esta população comia nozes 5 dias por semana e que com isto ganharam 2 a 3 anos de vida neste planeta.

Compre frutos secos variados de preferência de origem biológica: Coma apenas uma pequena quantidade por dia.

4. Os amigos são para as ocasiões, mesmo na velhice

+7 years

Num estudo em pessoas com mais de 70 anos, investigadores australianos descobriram que aqueles com a maior rede de amigos são os que têm mais tempo de vida. Em média, esta realidade pode adicionar até sete anos de vida.

Alguns amigos podem incentivar comportamentos de risco de vez em quando, mas a amizade, em última análise, oferece mais protecção do que perigo. Assim, tente conhecer algumas caras novas no trabalho, esforce-se no ginásio, ou simplesmente diga "olá" aquele vizinho que você nunca conheceu. Mais tarde vão agradecer um ao outro.

5. Não esqueça: “Há vida depois da reforma”

+7 ½ years

Ou pelo menos, é melhor que acredite nisso se quer viver muito tempo. Num estudo da Universidade de Yale em adultos mais velhos, descobriu-se que as pessoas com uma visão positiva sobre o processo de envelhecimento vivem mais sete anos do que aqueles que se sentiam condenados à deterioração da saúde física e mental.

Antevê décadas de decadência? Faça-se voluntário de uma causa que o apaixone: acções altruístas podem dar uma volta positiva à sua vida e distrai-lo de obsessões pouco saudáveis, revela um estudo em Psychosomatic Medicine

Partilhar
Fale Connosco

Mais sobre Anti Aging com a Medicina Chinesa