X
GO

15 maneiras de alimentar a alma

Cada vez mais tentamos fazer maior número de actividades ao longo do dia, só que muitas delas não são boas nem para saúde nem para a alma
Sugestões de Michelle Cook para alimentar a nossa alma e vivermos mais felizes:

15 Maneiras de alimentar a alma
  1. Prepare um chá, sente-se com um livro ou com uma revista e simplesmente faça uma pausa. Mais em Benefícios do chá para a alma
  2. Sorria. Mesmo que não queira. Sorrir faz com que o nosso cérebro acredite que estamos felizes.
  3. Telefone a um amigo com quem não fala há muito tempo (alguém com atitude positiva que faça com que se sinta bem).
  4. Faça uma coisa simpática por alguém. Por vezes, fazer uma boa acção pode trazer tanta alegria a quem dá como a quem recebe. Pode doar alguma coisa para a caridade, dar roupa que já não usa, doar cobertores para um abrigo animal, pagar um café a um estranho, doar livros para a sua biblioteca local e muito mais.
  5. Cuide de um jardim mesmo que não tenha um. Encontre uma maneira de se juntar a ou de iniciar um jardim comunitário. Mesmo que tenha apenas uma varanda, pode criar flores em vasos.
  6. Faça uma caminhada. Escolha um caminho diferente do habitual.
  7. Vá até um parque ou faça um percurso pedestre. Faça um piquenique ou goze uma pausa num banco de jardim.
  8. Dê um abraço a alguém de quem goste e diga-lhe quão importante ela é para si.
  9. Cante… apenas pelo prazer. Mesmo que pense que não sabe cantar, faça-o na mesma. Libertar a voz é uma boa maneira de curar a alma.15 maneiras de alimentar a alma
  10. Diga “obrigado” às muitas pessoas que o ajudam ao longo do dia, quer se trate de uma empregada de balcão, de alguém que ajude a levar os seus sacos, de um professor ou de uma criança. Mostre sempre a sua gratidão.
  11. Veja sempre o lado positivo do dia-a-dia. É surpreendente a quantidade de pessoas que parecem procurar coisas para se poderem queixar. Pare de olhar para o lado negativo das coisas.
  12. Escreva uma carta. Não apenas um e-mail, uma boa carta à antiga para um amigo ou familiar. Receber uma carta de alguém pode alegrar o dia.
  13. Desligue a televisão e ouça música. Apesar de haver muito bons programas, muitas horas à frente da televisão podem desgastar a alma.
  14. Melhor ainda, faça uma pausa dos media. Desligue o computador, o telemóvel, o Blackberry, Ipad e os muitos outros aparelhos dos quais muitas vezes dependemos.
  15. Experimente dedicar-se a uma arte ou a trabalhos manuais: pintura, cerâmica, escultura, tricot, decoração de bolos, fabrico de pão ou qualquer outro passatempo que liberte a sua mente do dia-a-dia, ajudando-o a desenvolver a sua criatividade.
Partilhar

Mais sobre Anti Aging com a Medicina Chinesa